Tudo sobre Meu Almoço de Noivado – Parte I


Quando fui “oficialmente” pedida em casamento já estávamos com uma casa em construção (compramos na planta) e faltava um ano e pouquinho para a entrega das chaves. Eu sempre quis uma comemoração de noivado muito mais que uma comemoração de casamento. Engraçado, né? Talvez seja por conta do formato intimista que a maioria dos noivados têm e que permite com mais tranquilidade reunir apenas os mais íntimos.

O pedido aconteceu no meu aniversário em janeiro em um bistrô na Vila Madalena onde fomos comemorar. A gente ama bistrôs (eu mais que ele)rs, quase toda data importante a gente comemora em algum bistrô.rs rs
A comemoração oficial aconteceu em um almoço de noivado no mês de junho, 11 meses antes do casamento. Na comemoração de noivado a gente ainda não tinha data para casar.

Sobre a Data

Escolhemos junho por ser um mês especial pra gente. Junho é o mês do nosso aniversário de namoro, tem o dia dos namorados e é meio friozinho – época que já começa a ter tulipas e sim eu queria muito tulipas na decoração.

Nosso aniversário de namoro é dia 2, mas naquele ano o dia 2 caiu numa quinta-feira, o que dificultou marcarmos nessa data. A segunda data que pensamos foi o dia dos namorados que cairia em um domingo, mas como a ideia era fazer o almoço de noivado em um restaurante, preferencialmente um bistrô, desistimos da data e optamos pelo 4 de junho – o primeiro sábado após a data do nosso aniversário de namoro.

Pré requisitos para o local ideal para receber nosso almoço de noivado

Naquele ano ainda não existia o site Pra Encantar, especializado em pequenos eventos, e mesmo sendo assessora de casamento ( e perfeccionista que só) eu quase enlouqueci em busca do local ideal. rs Isso porque eu queria muito um almoço de noivado em um restaurante tipo bistrô, que fosse charmoso, com boa gastronomia e que me desse alguma liberdade para decorar o restaurante como eu imaginava.
Ah, eu também queria um local que tivesse um espaço reservado para nossos convidados. Fácil, né? rs

Nosso Almoço de Noivado: O Local



Depois de muito pensar, de receber cotações de vários restaurantes e de colocar na balança todos os prós e contras me lembrei de um bistrô super fofo que tinha ido jantar uma vez com o Le: O bistrô Vila Parolari.

O Vila Parolari foi o escolhido por vários fatores: Era um local com uma comida incrível, ambiente charmoso, eles ainda não abriam aos sábados no almoço e, isso possibilitou termos o restaurante exclusivo para nosso almoço de noivado. Ou seja era tudo o que a gente queria naquele momento.

O restaurante fica na zona norte de SP, relativamente próximo de onde eu morava e a gente sabia que nossos convidados não conheciam o local o que foi ótimo, pois a gente queria proporcionar a eles uma experiência encantadora em um lugar novo.

Lista de Convidados

Nossa lista de convidados tinha 35 pessoas entre pais, irmãos, cunhados e amigos muito próximos.
Era uma comemoração bem intimista, então não tinha como convidar mais pessoas.
Nós fechamos com o restaurante 30 pessoas para ter uma margem segura de possíveis ausências.

Convite

Optamos por fazer um convite enviado via whatsapp um mês antes da data. Pedimos confirmação de presença e fomos monitorando. Eu mesma fiz e para não ficar no esquecimento enviamos um lembrete com a contagem regressiva uma semana antes.

Até que ficou fofinho, levando em consideração que não sou designer, né?

No próximo post (amanhã) falarei sobre a decoração, a comida, a música e todo o passo a passo do almoço de noivado.
As fotos desse post são da Andrea Dias

Deixe seu comentário