Tudo sobre Casamento Instagramável

Você já ouviu falar no termo instagramável?

Instagramável é tudo aquilo que você vê e desperta em você o desejo de fotografar pra depois poder mostrar para as pessoas. Pode ser um lugar bonito, uma refeição, um drink, um cenário…

Quando surgiu?

O termo instagramável surgiu junto com a rede social instagram, que é uma rede social focada em fotografia. As pessoas passaram a postar na rede fotos de comidas, cenários, estilo de vida, viagens, despertando assim o interesse de outras pessoas em acompanhar tudo o que acontece com seus amigos. Que lugares ou festas eles foram? Que viagens fizeram?

O instagram também virou um local de busca, onde fornecedores podem mostrar o que tem de melhor, em termos de produtos, serviços e posicionamento de marca.

O que o casamento tem a ver com o instagram?

Casamento é um tipo de evento que desperta muito interesse, principalmente, se levarmos em consideração o fato de ser um evento que apesar de não acontecer sempre exige muita atenção e cuidado especial aos detalhes.
Casamento é um evento que gera muita expectativa tanto nos noivos como nos convidados. Os noivos buscam um casamento pra guardar na memória, por isso se preocupam tanto com a escolha da decoração, lembrancinhas, buffet, etc. Os convidados, por sua vez, preocupam-se com que roupa usar e estando na festa querem registrar tudo através de fotos e selfies em frente a mesa do bolo, na pista de dança, em lounges e cenários charmosos…

Conceito de Casamento Instagramável

O conceito de casamento instagramável está totalmente alinhado com o nosso conceito de festa pra encantar.

O casamento instagramável é aquele casamento onde fica evidente a preocupação dos noivos com o encantamento. Nesse modelo de festa há cantinhos charmosos para os convidados aproveitarem e também fotografarem. Cada detalhe pensado com carinho pode render uma boa foto para ajudar a lembrar o quão legal foi aquela festa.

Casamento instagramável é ostentação?

Muito se engana quem pensa que casamento instagramável é ostentação. Casamento instagramável está muito mais voltado a atenção que ao exagero.

O foco do casamento instagramável não é ostentar, muito pelo contrário. No casamento instagramável o foco é mostrar personalidade do casal através de detalhes que envolvam a decoração, as comidinhas, os drinks, etc.

Um casamento pode ser instagramável mesmo sendo um casamento a dois. A diferença está no local. Se for em um cenário paradisíaco é instagramável se for em um cenário comum, do dia a dia não é instagramável, mas isso não quer dizer que é menos importante.

O mito de que casamento instagramável custa caro

Existe o mito de que casamento instagramável custa caro. Essa afirmação está completamente errada. Hoje há muitos locais charmosos, com cenário que são voltados a eventos de pequeno porte. O mercado de eventos está aos poucos entendendo que só focar na qualidade e fazer mais do mesmo não faz ninguém se diferenciar na multidão. É preciso ir além, agregar valor, personalizar. Hoje vejo muitos locais preocupados em proporcionar um ambiente acolhedor por um preço justo.

Da mesma forma vejo casais preocupados em não sair por aí torrando dinheiro a Deus dará. O bom é que com esse foco a gente busca sempre dar mais de uma utilidade para o mesmo item. Assim, um arco charmoso para a cerimônia pode se tornar um belo cenário para fotos dos convidados. Com isso, ele passa a ser utilizado em vários momentos da festa.

O que eu acho mais legal é que o casamento instagramável parece custar mais caro que realmente custou.

Quer saber mais sobre casamento instagramável e assessoria festas pra encantar?
Me envie um e-mail: contato@assessoradecasamento.com.br

Deixe seu comentário