Guia do Mini Wedding: Como escolher o local do casamento

local mini wedding
Foto: Bri Johnson

Mini weddings ( casamentos com menos de 100 convidados) têm sido cada vez mais procurados, mas muitos casais se deparam com uma série de dúvidas sobre este formato de casamento. O local é um dos muitos fatores que deixam os noivos de cabelo em pé. Isso acontece porque as grande cidades têm vários opções de locais para eventos de médio e grande porte, mas apresentam poucos espaços para eventos pequenos. Para ajudar os noivos nessa busca elaboramos este mini guia do mini wedding.

O caminho mais fácil e de menos estresse nos preparativos está no fato de ter um profissional especializado auxiliando nessa busca.  Portanto, estude a possibilidade de contratar uma assessora de casamento para seu mini wedding. 

Se você está em busca de uma boa assessora de casamento conheça o trabalho da Joyce da Mariée Produção de Eventos  clicando aqui.

Para encontrar o local ideal você precisa ter em mente um orçamento geral para o casamento. Uma boa assessora de casamento poderá ajudá-lo (a) com essa previsão de custos. Tendo em mente um orçamento real é a hora de pensar no que você gostaria em termos de festa. Algumas perguntas a serem feitas são:

  • Quantos convidados vocês terão? Lembre-se que é considerado mini wedding eventos com menos de 100 convidados.
  • Vocês querem pista de dança ou pode ser um almoço ou jantar com cardápio bem elaborado com voz e violão ou uma música mais calminha?
  • Vocês priorizam o serviço volante ou preferem almoço ou jantar empratado?
  • Vocês terão convidados vegetarianos ou com restrições alimentares?
  • Vocês farão a cerimônia no local?
  • Vocês querem um casamento de que estilo? Com uma pegada romântica? moderninha? integrado a natureza?

Com base nestas informações começa a busca pelo local ideal. Você pode fazer uma busca pelo espaço ideal no nosso guia de restaurantes e espaços para pequenos eventos. Ali você consegue filtrar pelo número de convidados, pelo perfil do local (se tem espaço para cerimônia, se tem área verde, se tem decor moderna, etc). Você também pode filtrar pelo tipo de serviço do buffet.

Através do nosso guia você poderá pedir um orçamento. Com o orçamento em mãos é hora de agendar uma visita e verificar o brinde/presente especial que o estabelecimento oferece aos nossos clientes.

Em uma reunião pessoal você poderá conhecer o local, verificar se é possível fazer cerimônia no espaço, conhecer melhor opções de cardápios, negociar, etc.

No próximo post da Semana do Mini Wedding falaremos sobre os tipos de serviço do buffet (empratado, serviço volante ou coquetel) e também sobre opções de cardápios para cada serviço.

Fiquem ligados!

Deixe seu comentário