5 Dicas Para Ter Um Casamento ou Renovação de Votos Memorável

Mini wedding Casamento em Restaurante

Vocês resolveram casar e optaram por um casamento pequeno ou mini, mas desejam que ele seja inesquecível?
Pois bem, já temos algo em comum. Amo ajudar a produzir lindas lembranças 🙂
Eu acho sempre que a gente deve buscar produzir as melhores lembranças para o dia do casamento e isso envolve organização. Muita organização, independente do tamanho do evento.

Você certamente deve lembrar de um casamento que alguma coisa de muito ruim aconteceu. Já ouvi histórias de casamento que a comida acabou, a bebida não estava gelada o suficiente e pior de convidados esperando horas até o casamento começar. Isso sem contar de casamento com cardápio empratado, sem ter lugar para todo mundo sentar, nem em lounge. Essas coisas faz com que os convidados tenham uma lembrança ruim do casamento e para os convidados fica claro a falta de organização e cuidado.

Gostaria de deixar claro que estou falando de coisas que poderiam ser previstas e não foram. Você já parou pra pensar o quão chato é saber que o casal investiu tempo e dinheiro e lembrar do dia do seu casamento com algo negativo sobre alguma coisa que eles não se atentaram ou não deram a devida importância?
Pois bem, reuni aqui as melhores dicas para ter um casamento memorável para que vocês lembrem desse dia com um sorriso no rosto. 

  1. Planeje seu casamento junto com o auxílio de uma boa assessoria de casamento. No começo você até pode achar desnecessário, mas são tantos detalhes, tantas conversas com fornecedores e tanta negociação que no meio do processo vocês já vão perceber que o investimento valeu super a pena. A assessora de casamento pensa em coisas que vocês nem imaginam.  Ela ameniza o estresse da busca e negociação com os fornecedores, indica empresas com o perfil dos noivos e do casamento, dá ideias diferentes pro casamento ser único e não ficar com cara de festa repetida.
  2. Escolha com cuidado o local do casamento. Um ambiente charmoso ou estiloso, daqueles que tem cenário lindo para a foto (e para os olhos) faz toda a diferença. Os convidados ficam encantados ao ver um casamento em um restaurante que tem um cenário pensado. Pode ser uma área verde bem planejada, ou um ambiente bem decorado que passa longe de ser um salão enorme com paredes brancas e mesas coladas umas nas outras.
  3. Invista em um cardápio diferenciado. A grande vantagem de fazer um mini wedding em um restaurante ou um hotel é que a comida já é um diferencial. Na grande maioria das vezes nem se compara com a comida da maioria dos buffets. É claro tudo depende do restaurante e do buffet, mas o que eu quero dizer é que um restaurante tem muitos mais opções de cardápios e também não tem tanta dificuldade de acrescentar itens que atendam os diferentes perfis de pessoas. Um cardápio, bem elaborado é sucesso na certa.
  4. Invista em Fotografia: Não precisa ser o fotógrafo mais caro, mas o que mais tenha a ver com o estilo de vocês. Se tiver cerimônia e mais de 80 convidados já vale a pena ter pelo menos 2 profissionais trabalhando no dia.
  5. Se tiver dúvidas quanto ao vídeo do casamento, contrate. É isso mesmo, se houver um pinguinho de dúvida pense que é melhor ter do que se arrepender. Hoje em dia há muitos profissionais que produzem vídeos modernos, mais curtos, que a gente assiste e fica com vontade de ver mais. Não chega nem perto daqueles vídeos antigos e cansativos. Pense que daqui alguns anos será muito legal mostrar o vídeo para seus filhos ou quando sua avó não estiver mais presente revê-lo e lembrar da felicidade dela nesse dia.E se você ainda não tem uma assessora de casamento. Te convido para conhecer melhor meu trabalho.
    Solicite já um orçamento: contato@assessoradecasamento.com.br 

Deixe seu comentário